Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de maio de 2019

Estudantes brasileiros participarão de maior feira pré-universitária de ciências do mundo

por

6 estudantes participantes da Mostratec 2018 –  maior feira de ciências e tecnologia escolar da América Latina – farão parte de uma delegação de 25 estudantes brasileiros que irá para os Estados Unidos para a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair)

Leia +: Projeto em comunidade quilombola incentiva presença de mulheres na ciência

Considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo,  a Intel ISEF acontecerá do dia 11 a 17 de maio em Phoenix, Arizona (EUA), e reúne trabalhos de jovens em período escolar que alinhem tecnologia, biologia e outras áreas de conhecimento científico.

Conheça os trabalhos dos estudantes gaúchos que farão parte da delegação brasileira:

Estudo e caracterização da atividade antimicrobiana do estigma do milho (Zea mays)
As estudantes Maria Helena Ferreira (19 anos) e Muriel Schiling Krohn (19 anos) se debruçaram sobre os saberes locais acerca do chá feito do estigma do milho – usado em sua região para combater determinadas enfermidades – para entender a eficácia dessa parte do cereal.

Palmio – Palmilha Assistiva com Leitura e Monitoramento de Informações Ortopédicas
Para ajudar as pessoas a corrigir problemas posturais, os estudantes Eduardo Luis Marques (17 anos) e Iuri Bernardi Ataide (18 anos) desenvolveram uma palminha sensorial que identifica a pisada do usuário.

Fast Braile – Impressora com múltiplas funções para auxiliar a escrita de deficientes visuais II
Em uma proposta que visa melhorar a acessibilidade de escrita e leitura de pessoas com deficiência visual, a estudante Bruna da Silva Cruz (19 anos) criou uma impressora leve e portátil para gravar automaticamente as letras em Braille.

O universo em uma casca de noz: biomembrana biológica usando resíduo da noz macadâmia
A estudante Juliana Davoglio Estradioto (18 anos) propõe reutilizar a casca da noz macadâmia na produção de uma membrana biológica que pode funcionar como curativo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×