Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de maio de 2019

Guia “Mulheres na Cidade” mapeará locais e iniciativas voltadas para mulheres em São Paulo

por

Está aberta a campanha de financiamento coletivo para a criação do guia “Mulheres na Cidade“. Idealizado por Carmen Guerreiro e Fernanda Carpegiani, comunicadoras e fundadoras do Formiga-me, o guia irá mapear locais em São Paulo que valorizam, acolhem e reúnem aprendizados femininos na capital.

O guia prevê, além de cartografias indicando esses lugares, séries de reportagens, entrevistas e materiais sobre a relação das mulheres com o espaço urbano, visando a ampliação das oportunidades de gênero na cidade.

Em uma realidade urbana onde 93% das mulheres (cis e trans) evitam andar na rua à noite e 63% mudam seu trajeto por medo da violência – segundo dados da Agência Pública – o  “Mulheres na Cidade” se compromete a mostrar localidades onde mulheres possam fortalecer umas as outras e a si próprias.

Quem faz? 

Além das criadoras do Formiga-me, o projeto conta com o apoio de iniciativas que discutem gênero e cidade, como o ÉnoisAzMina e Sampapé. Ele ainda conta com o apoio do projeto Papo de Homem, que irá mapear projetos que estimulam masculinidades positivas em São Paulo.

Como apoiar?

É possível contribuir financeiramente para o projeto por meio da plataforma Catarse: https://www.catarse.me/mulheresnacidade

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×