Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de maio de 2019

Seminário debate infâncias, natureza e o olhar para diversidades

por

Quando se pensa na relação entre crianças e natureza, é preciso considerar os diferentes cenários urbanos e refletir também sobre as variadas formas de interação com o ambiente natural, definidas, entre outros fatores, pela qualidade e biodiversidade da natureza e, também um olhar para diversidades sociais brasileiras.

Para ampliar o diálogo sobre esse tema, acontece nos dias 10 e 11 de junho, o “Seminário Infâncias e Naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental”.  O encontro reunirá especialistas e educadores de todo o Brasil para instigar diálogos sobre a necessidade de maior interação das crianças com a natureza. As inscrições já estão abertas.

Na pauta estão temas como: “Infâncias”; “Segurança no espaço público”; “A importância da experiência” e “A Conexão da Natureza no Cuidado com Nós Mesmos e no Cuidado com a Terra”.

Leia mais+:  8 lições de Richard Louv sobre a relação crianças e natureza

Durante os dois dias de programação, acontecem ainda diversas oficinas para os participantes, como pipas, construção de bichinhos em madeira, produção de tintas à base de terra , confecção de comedouros artesanais para observação de aves, entre outras. Pela primeira vez, o seminário abrirá espaço para apresentação de trabalhos, pesquisas e experiências.

O “Seminário Infâncias e Naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental” é realizado pelo programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, e Sesc. Para ter acesso a programação completa e inscrições acesse aqui.

Serviço:

Seminário “Infância e Natureza, um olhar para a diversidade social e ambiental”

Data: 10 e 11 de junho, das 9h às 17h

Local: Teatro Sesc Senac – Avenida Ayrton Senna, 5555 – Gardênia Azul, Rio de Janeiro / RJ

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×