Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de junho de 2019

Edital Fundos da Infância e da Adolescência está com inscrições abertas

por

Com o objetivo de apoiar projetos sociais que contribuam para a garantia de direitos da criança e do adolescente, o Itaú Social lança o edital Fundos da Infância e da Adolescência. Até o dia 9 de agosto, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) podem inscrever suas propostas.

Realizado todos os anos, o edital seleciona iniciativas que atuem no atendimento e acolhimento direto, elaboração de diagnósticos, capacitação e formação profissional, mobilização social e campanhas educativas, conforme orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Leia +Garantir direitos de crianças e adolescentes é uma tarefa de todo o território

“O Conselho seleciona e inscreve a proposta que considera prioritária para atender às necessidades identificadas no município para garantir direitos da criança e do adolescente”, explica a coordenadora de Fomento do Itaú Social, Milena Duarte.

Em 2018, R$S 11,7 milhões foram destinadas a 51 projetos de todas as regiões do país, provenientes do Fundo da Infância e da Adolescência. O processo de avaliação e seleção dos projetos é feita por um grupo de especialistas externos ao Itaú Social. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para dezembro.

Para se inscrever e saber mais sobre o regulamento, siga as orientações do edital disponível na página do Itaú Social.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×