Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de julho de 2019

Anistia Internacional oferece curso gratuito de introdução aos direitos humanos

por

A Anistia Internacional lançou hoje (25) o curso gratuito “Introdução aos direitos humanos”. Com uma plataforma virtual própria e emissão de certificado, o curso online é um convite para que os participantes compreendam como os direitos humanos estão presentes no cotidiano de todas as pessoas. É a primeira vez que a plataforma lança um conteúdo totalmente voltado para o público brasileiro.

Leia +: Como os direitos humanos são entendidos no Brasil?

Dividido em quatro módulos, o curso oferece exercícios que relacionam o dia a dia com direitos básicos, como compartilhar opiniões nas redes sociais, ter onde viver, praticar suas religiões e se alimentar. Também ajuda a identificar os principais atores de direitos humanos e suas responsabilidades.

“Acreditamos que é necessário desmistificar os direitos humanos, aproximá-los da vida de cada um, e vemos a educação como um caminho para isso. Uma formação orientada por esta perspectiva, não só, é fundamental para termos cidadãos conscientes de seus direitos, como também, para formarmos pessoas apaixonadas pela ideia de que todos e todas têm necessidades e direito básicos, e que isto está garantido por leis e normas”, afirma Paulo Vicente Cruz, coordenador de Educação em Direitos Humanos da Anistia Internacional no Brasil.

As aulas são uma oportunidade para educadores de instituições formais, e também de  movimentos sociais e coletivos, provocarem em seus alunos uma discussão inicial, mas muito necessária para lançar as bases para uma formação orientada pela perspectiva dos direitos humanos.

Acesse a o curso pela plataforma online na “Academia de Direitos Humanos da Anistia Internacional“.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×