Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de agosto de 2019

Universidade de Passo Fundo (UPF) promove II Encontro sobre Cidades Educadoras e Inteligentes

por

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o II Encontro sobre Cidades Educadoras e Inteligentes. No dias 29 e 30 de agosto, o campus de Soledade (RS) convida gestores, educadores e interessados em educação a promover, qualificar, difundir e aprofundar as concepções de Cidade Educadora como uma estratégia de desenvolvimento urbano e social nos municípios.

Leia +: Soledade (RS) se torna Cidade Educadora com parceria entre universidade e território

Composto de nove salas temáticas, o evento contará com mesas de debate sobre como mapear um bairro educador; a literatura infantil a partir da perspectiva de cidades educadoras; o esporte como ferramenta de inclusão social e outros temas ligados à perspectiva de cidades que olhem para seus sujeitos e territórios.

A UPF mantém o projeto UniverCidade Educadora, que utiliza os cursos de extensão universitária e debruça-se sobre questões do território como mobilidade urbana, serviços públicos e relação entre crianças e cidade. O programa já foi responsável por ajudar a introduzir as cidades de Soledade e Marau na lista da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

“O conhecimento produzido pelas cidades educadoras qualifica a forma de organizar a cidade em uma perspectiva educacional, criando estratégias para pensar o território. Isso casa com o movimento que a universidade vem fazendo de territorialização das suas práticas”, afirmou em entrevista para o Portal Aprendiz Márcio Tascheto, professor da Faculdade de Educação da UPF.

Confira a programação completa no site da Universidade de Passo Fundo (UPF).

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×