Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de setembro de 2019

Projeto Expresso Acesso oferece passeios gratuitos por pontos culturais de SP

por

O projeto Expresso Acesso é uma linha circular gratuita e acessível que viaja por uma variedade de museus, parques e centros culturais de São Paulo, ligando o Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, até o bairro do Canindé. O projeto é uma iniciativa do próprio instituto, que possui diversos programas para aproximar equipamentos de culturais de territórios, e por consequência da cidade.

Leia +: Museu Social: curadoria comunitária e preocupação com o presente

Saindo quinzenalmente aos domingos, os ônibus partem tanto do Canindé para o Instituto Tomie Ohtake, quanto no sentido contrário. Também é possível pegá-los nos pontos  listados no itinerário.

Os lugares que a travessia cobre são a Feira Kantuta, o Parque da Juventude, a Biblioteca de São Paulo, Jardim da Luz, Pinacoteca de São Paulo e Pina Estação, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), Parque Ibirapuera, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Sesc Pinheiros e Instituto Tomie Ohtake. O embarque é prioritário para pessoas que morem no Canindé, e a entrada nos museus é gratuita.

Os dias de operação da linha são 25/08, 08/09, 22/09, 06/10, 20/10, 03/11, 17/11, 30/11 (excepcionalmente neste sábado), 01/12 e 15/12.

Confira informações sobre horários no site do Instituto Tomie Ohtake.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×