Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de outubro de 2019

UNICEF celebra 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança com exposição em Brasília

por

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) inaugura neste dia 30 uma exposição no Congresso Nacional sobre os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). O público é convidado a conhecer a história do documento mais ratificado no mundo, assinado por 196 países, e como ele impacta a vida de meninas e meninos no Brasil.

Os 100 metros de exposição — localizada no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados — estampam depoimentos de crianças e adolescentes do Brasil e do mundo que lutam ativamente por seus direitos. O expectador é convidado a reviver os eventos históricos que levaram à assinatura da Convenção, se familiarizar com os princípios que regem a CDC, conhecer todos os direitos nela expressos e interagir com painéis de som para ouvir histórias reais de meninos e meninas.

Leia+Garantir direitos de crianças e adolescentes é uma tarefa de todo o território

Ao final do percurso, fica a pergunta ao visitante: “e você, o que vai fazer pelos direitos das crianças e dos adolescentes?”. Cada um é convidado a responder essa pergunta em suas redes sociais e incentivar amigos a fazer o mesmo.

“Com esta exposição, o UNICEF convida deputados e deputadas, senadoras e senadores, assim como cada cidadão, a refletir e perceber qual é o seu papel na defesa e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros, afirma Michael Klaus, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil.

A mostra conta com o apoio do Instituto Alana, da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

____

O quê: Exposição “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança”
Quando: De 30 de outubro a 13 de novembro, das 8h30 às 17h30
Onde: no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×