Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de novembro de 2019

Websérie Territórios da Memória conta histórias das periferias paulistanas

por

O Instituto Vladimir Herzong lança a websérie “Territórios da Memória”, que registra as narrativas, lugares e pessoas que mantém ativas os diversos territórios periféricos de São Paulo.

A iniciativa faz parte do projeto homônimo, lançado em agosto de 2019 e que realizou este ano uma série de encontros presenciais para articular trocas de experiências artístico-culturais em espaços invisibilizados. A websérie terá quatro episódios, explorando as cinco macrorregiões de São Paulo.

O capítulo de lançamento conta a história da descoberta de ossadas na Vala Clandestina de Perus e da constituição do Grupo de Trabalho Perus, responsável pela análise das ossadas no Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF).

Esse episódio mostra como um trabalho de perícia humanizado pode servir para a defesa dos direitos humanos e para a criação de elos entre memórias e territórios.

Os episódios estarão disponíveis online. Assista ao primeiro e saiba mais no site do Instituto Vladimir Herzog.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×