Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de janeiro de 2020

Poupatempo LBGT+ oferece serviços de cidadania no Sesc 24 de maio

por

Até o dia 2 de fevereiro, o Sesc 24 de maio recebe o Poupatempo LGBT+, um guichê de cidadania voltado principalmente para a população trans. São oferecidos serviços como retificação de nome e gênero nos documentos e também impressão e orientação de feitura de currículo.

Leia +: O acesso à educação para população trans e a importância de políticas de permanência

O serviço é uma iniciativa do coletivo #VoteLGBT, que trabalha com ações coletivas sobre direitos da população LGBT+, olhando com acuidade para espaços simbólicos de disputa e representatividade, como a política. Eles também oferece no Poupatempo LGBT+ um apoio preliminar à pessoas vítimas de violência.

Cabe lembrar que o Brasil é o país com o mais alto índice de morte de população trans, que também sofre com a evasão escolar e com poucas políticas públicas garantidas. O direito à cidade LGBT+ passa, entre outras muitas instâncias, pela garantia ao nome social, à educação e à empregabilidade, além de políticas de permanência.

Para facilitar o atendimento, é pedido trazer RG, CPF ou título de eleitor(a).

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×