Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de fevereiro de 2020

Seminário sobre trabalho infantil debate controle social e políticas públicas em SP

por

O bairro Jardim Ângela (SP) recebe dia 5 de março o Seminário Trabalho Infantil em São Paulo: Controle Social e Monitoramento. O encontro acontece no Sociedade Santos Mártires, das 9h às 17h30, e todos os participantes receberão certificado.

O dia de programação  reunirá especialistas da capital paulista para discutir formas de monitoramento e controle social de políticas públicas voltadas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Promovido pela Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil, frente de prevenção e erradicação do trabalho infantil da organização social Cidade Escola Aprendiz, o seminário marca o fim do projeto Chega de Trabalho Infantil no Jardim Ângela, realizado ao longo de dois anos com o apoio do CMDCA e financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) de São Paulo.

Programação

O evento terá início com atividades lúdicas para 60 crianças atendidas pelos Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) da região. Os educadores abordarão de forma sensível o tema do trabalho infantil, por meio de desenhos e de uma atividade de pinhole (câmera fotográfica artesanal).

Os debates ocorrerão no período da tarde em duas mesas: “Monitoramento das Políticas Públicas e Espaços de Participação” e “Controle Social: O Papel da Sociedade Civil na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.

O auditório contará ainda com a exposição de ensaios fotográficos produzidos ao longo do projeto, ilustrando as piores formas de trabalho infantil na cidade.

Inscrições

Estão abertas 150 vagas para a participação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e da sociedade civil como um todo.

As inscrições são gratuitas e abertas a todo o público da cidade de São Paulo. Basta acessar o link abaixo e preencher o formulário:
bit.ly/seminariotiemsp

Os participantes receberão ao final do evento um exemplar do “Guia Passo a Passo: Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×