Transformar a cidade

Edital cadastra restaurantes para atender população em situação de rua durante quarentena

Está aberto o edital de credenciamento para o programa Rede Cozinha Cidadã, um ação intersecretarial para suprir a escassez de alimento da população em situação de rua de São Paulo.

Restaurantes e pequenos comércios podem se cadastrar para fornecer alimentos à essa parcela vulnerável da população, fomentando também a rede de comércio de alimentação da cidade.

Com base no decreto Municipal nº59.283/2020, que colocou o município em situação de emergência e na Lei Federal n.º 13.979/2020, o gabinete da Secretaria publicou a abertura do edital de chamamento público n.° 001/SMDHC/2020 – “Projeto Rede Cozinha Cidadã”, onde estabelecimentos inscritos e situados na cidade de São Paulo poderão se credenciar para prestar serviço de fornecimento de refeições à população em situação de rua, com entrega em pontos fixos indicados pela pasta.

A iniciativa parte da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDHC) em parceria com subprefeituras e outras secretarias, a proposta visa distribuir kits com marmitas, águas e folhetos educativos de prevenção a Covid-19.

A distribuição deve ocorrer nas subprefeituras de maior concentração desta população: Sé, Moóca, Lapa, Santo Amaro, Vila Mariana, Santana e Pinheiros.

Ao final da operação, as Subprefeituras correspondentes ao território assegurarão a limpeza urbana. A proposta é que a SMDHC também contrate serviços de marmitas de outros atores econômicos para reduzir os efeitos da crise prevista com a pandemia.

Como se inscrever

Para se cadastrar, os estabelecimentos interessados devem mandar e-mail para cafsmdhc@prefeitura.sp.gov.br. O edital com as informações completas pode ser acessado neste link: http://bit.ly/editalcozinhacidada