Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de maio de 2020

‘Mapa Corona nas Periferias’ mapeia iniciativas solidárias

por

Está no ar o Mapa Corona nas Periferias, uma iniciativa digital do Instituto Marielle Franco e do canal Favela em Pauta. O mapa digital visibiliza iniciativas solidárias de combate ao Covid-19 (novo coronavírus) em espaços de vulnerabilidade social como favelas, comunidades, quilombos ou territórios sertanejos.

Com uma esmagadora maioria de ações que partem do próprio território, a revelia de um poder público que frequentemente ignora populações vulneráveis,  o mapa deseja não só dar visibilidade, mas também promover a conexão entre ações que estejam acontecendo nos mesmos territórios.

“É no intuito de fortalecer a conexão entre essas iniciativas que estão lidando com problemas muito semelhantes e que podem se fortalecer compartilhando aprendizados e ferramentas de ação”, explica Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, para o Favela em Pauta.

Como funciona

Desenvolvido com o apoio do Twitter, o Mapa Corona nas Periferias permite que os usuário encontrem ações solidárias perto de sua localização. As ações variam desde doações de alimentos, dinheiro até o compartilhamento de causas.

Territórios vulneráveis também podem cadastrar ações dentro do mapa, por meio de um formulário simples.

 

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×