Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de maio de 2020

Grupo virtual acolhe pais de crianças com autismo durante a quarentena

por

No Brasil, dois milhões de famílias convivem com o transtorno do espectro autista (TEA), uma síndrome comportamental causada por diferentes influências genéticas, neurológicas e ambientais, e que altera essencialmente as interações sociais e a forma de comunicar-se das crianças.

Estas famílias estão enfrentando desafios diferentes durante a pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) e o isolamento causado por ela. Pensando nisto, o Entrelacer – Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Infância abriu uma roda de acolhimento virtual para que pais de crianças com autismo possam se encontrar e compartilhar experiências.

O grupo funcionará online toda sexta-feira a partir do dia 15 de maio, das 9h30 às 10h30. Para se inscrever, é preciso mandar um email para [email protected]

Crianças com autismo e educação 

O Centro de Referências em Educação Integral cobre continuamente educação inclusiva no Brasil e tem uma série de reportagens sobre crianças com autismo e como escolas e educadores podem se adaptar para recebê-las. Na matéria Como incluir os alunos autistas na escola, o canal escuta organizações sociais e escola sobre o tema.

Confira outras matérias:

Autismo e escola: os desafios e a necessidade da inclusão

Confira 5 filmes sobre autismo e educação

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×