Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de junho de 2020

Edital seleciona pesquisas sobre equidade racial na educação

por

Pesquisadores de todo o Brasil podem inscrever projetos de pesquisa aplicada sobre equidade racial na Educação Básica, em parceria com escolas ou redes de ensino.

Matéria publicada originalmente no site Movimento de Inovação na Educação.

O objetivo é identificar e apoiar pesquisas, bem como selecionar e reconhecer artigos que apontem soluções para os desafios da construção da equidade racial no Brasil. Cada projeto de pesquisa selecionado receberá R$150 mil para sua execução.

Podem participar, na categoria Artigo Científico, graduados, mestres e doutores titulados há, no máximo, 5 anos. Na categoria Projeto de Pesquisa, podem participar mestres e doutores titulados há qualquer tempo.

As inscrições são gratuitas, vão até 20 de junho, e podem ser feitas por meio do site Edital Equidade Racial.

Sobre o edital Equidade Racial

O Edital Equidade Racial na Educação Básica apresenta uma estrutura de governança transparente, composta por profissionais do Itaú Social, CEERT, UNICEF, Instituto Unibanco e Fundação Tide Setubal. Há ainda um conselho consultivo constituído por profissionais especialistas da temática racial, educação básica, fomento e organização de editais de pesquisa.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×