Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de julho de 2020

Conexão Felipe Camarão aborda cultura popular em rodas de prosa digitais

por

O Conexão Felipe Camarão é um projeto de educação integral que se desenvolve desde 2003 na comunidade de Felipe Camarão, em Natal/RN, atuando num contexto adverso de pobreza econômica e riqueza cultural. Agregando crianças, adolescentes, jovens e seus familiares em diversas ações, o projeto objetiva a formação através da cultura local e tem como referenciais os patrimônios imateriais do bairro, atuando no desenvolvimento integral da comunidade.

Durante os meses de julho e agosto de 2020, o projeto preparou uma programação sobre cultural popular com convidados como Lia de Itamaracá, Mestre Griô D. Iza e outros participantes da vida cultura e de saberes do nordeste. A ideia é que eles se encontrem em rodas de prosa digitais para discutir temas como educação, saúde e território.

Confira a programação completa:

RODA DE PROSA 1: Educação integral, cultura e ancestralidade. O futuro é agora? Quinta, dia 16 de julho às 19h
Participantes: Jaqueline Mool (Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Mestre Bule-Bule (Mestre de Tradição – BA) Mestre Marcos da Capoeira Angola (Conexão Felipe Camarão/RN) Mediação: Katharina Doring (Etnomusicologa – UNEB/BA)

RODA DE PROSA 2: Educação integral, territorio e pandemia – e agora?! Quarta, dia 22 de julho às 16h – Youtube e Facebook
Participantes: Lia de Itamaracá (Cirandeira Mestra de Tradição da Cultura Brasileira/PE) / Helena Singer (Movimento de Inovação na Educação – Ashoka/SP) /Vera Santana (Conexão Felipe Camarão/RN). Mediação: Natacha Costa (Diretora – Cidade Escola Aprendiz/SP).

RODA DE PROSA 3: Memória Viva Felipe Camarão
Quarta, dia 05 de agosto às 16h – Youtube e Facebook
Participantes: Mestre Grio D. Iza (Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro/RN) / Ayanne Feitosa (Escola Estadual Clara Camarão/RN) / Maristela Mosca (Diretora do NEI – UFRN) Mediação: Vera Santana (Conexão Felipe Camarão/RN)

RODA DE PROSA 4: Sons de Felipe Camarão Sexta, dia 14 de agosto às 16h – Youtube e Facebook
Participantes: Orquestrim Felipe Camarão/RN / Carlos Zens (Coordenador do Registro do Orquestrim/RN) / Leonardo Tomé (Regente do Orquestrim/RN) / Maciel Salu (Rabe queiro/PE) / Caio Padilha (Músico, rabequeiro/RN) Mediação: Fábio Presgrave (Escola de Música – UFRN)

Confira mais da programação no facebook do Conexão Felipe Camarão.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×