Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de agosto de 2020

Peça sobre a vida de Malala está disponível on-line

por

A peça teatral “Malala, a menina que queria ir para a escola” está disponível gratuitamente no YouTube do Itaú Unibanco até 30 de setembro.

Leia + Quem é Malala Yousafzai? A prêmio Nobel em suas próprias palavras

A obra narra de forma lúdica a história da viagem de Adriana Carranca, jornalista e escritora, ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã.

Com cerca de 50 minutos, ela é indicada para crianças e adolescentes de todas as idades, que queiram conhecer mais sobre a história da ativista pelo direito de meninas à educação.

Assista ao espetáculo:

A peça estreou em 2018, alcançando 38 mil pessoas. Com a compra dos direitos de exibição on-line pelo Itaú, 22 profissionais envolvidos na peça (autores, diretores, elenco, músicos, editores e produtores) serão diretamente beneficiados, em um momento em que a classe teatral está impossibilitada de trabalhar devido às restrições de eventos.

Quem é Malala?

Mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, símbolo da luta pelo direito à educação das meninas, sobrevivente da violência extremista do Talibã, feminista. São muitos os apostos que podem definir Malala Yousafzai, que saltou aos olhos do mundo após ser baleada quando voltava para casa em um ônibus escolar, desafiando os talibãs locais que impedem as jovens de frequentar a escola.

 

*Agenda publicada originalmente no Centro de Referências em Educação Integral. 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×