Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de agosto de 2020

Festival da Democracia (SP) convida jovens a discutir cidadania e participação social

por

Totalmente online, o Festival da Democracia em Matão (SP) é um convite para que jovens da cidade interiorana e de outros lugares do Brasil discutam democracia, cidadania e participação social. O evento acontece do dia 18 de agosto até 3 de setembro.

A própria programação do festival foi montada por jovens do Projeto Qual é sua Responsa?, iniciativa do Instituto Terroá, desenvolvida com o apoio da Citrosuco e do Instituto Votorantim.

Para garantir o protagonismo, os adolescentes farão mediação e participação nas atividades do Festival, incluindo bate-papos, fórum, sarau, palestras e debates.  Além das mediações e participações nas atividades, os jovens farão a entrega das propostas de políticas públicas elaboradas durante o projeto, para os candidatos e candidatas ao executivo e ao legislativo de Matão.

Toda a programação do Festival da Democracia foi pensada com propósito de fomentar o debate amplo, pensando em todos os atores que compõem o território. Também decidimos valorizar a literatura e a poesia, que possibilitam atuar de forma sensível e delicada em assuntos difíceis.

Participarão da programação nomes como o poeta Sérgio Vaz, o educador José Pacheco, a escritora Mel Duarte e a jornalista Jéssica Balbino.

CRONOGRAMA DO FESTIVAL:

Cronograma do festival / Crédito: Instituto Terroá
Cronograma do festival / Crédito: Instituto Terroá

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×