Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de agosto de 2020

Festival online Bike Arte Gira 2020 celebra cultura de mobilidade nas periferias

por

O festival Bike Arte Gira 2020, que comumente ocupa os espaços públicos de periferias de São Paulo, acontece este ano de maneira totalmente digital. Por meio de oficinas, lives e shows com artistas periféricos, a ideia é discutir mobilidade urbana e cultura da bicicleta em territórios periféricos da cidade, discutindo uma ocupação saudável dos espaços públicos.

As apresentações e cursos começam com um festival no sábado, 22 de agosto. Em sequência, no dia 21, terão início as oficinas de formação ao longo de quatro semanas e outro festival, no dia 20 de setembro, encerra oficialmente a programação.

Apenas uma das atividades será realizada na rua. O coletivo Imargem vai produzir um grafite em uma área pública do Centro de São Paulo, para chamar a atenção da população para o benefício do uso da bicicleta bem como para a necessidade de proteção contra a Covid-19. O processo de criação será registrado em vídeo para ser apresentado durante o festival e debatido com os artistas.

“A missão do Bike Arte Gira 2020 na versão online é a mesma. De incentivar e conscientizar as pessoas a ocupar os espaços urbanos com arte e cultura e engajar comunidades a pensar nas ruas como lugares mais humanos, sem carros”, diz Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero. “Ele também contribui para amenizar a crise financeira que o setor cultural enfrenta, principalmente aquele baseado nas periferias.”

Oficinas

Haverá oficinas de estilização da bicicleta, de dança e ritmos de rua, de produção de pipas, entre outros. Ocorrem ainda dois cursos presenciais de mecânica de bicicletas voltado para a população em geral. Porém, para evitar o contágio por conta da pandemia, cada uma das aulas terá a presença máxima de duas pessoas.

 

Para saber mais informações sobre datas e horários dos cursos online  e atualização da programação dos festivais, siga as redes sociais do Bike Arte e Aromeiazero. www.facebook.com/aromeiazero – www.instagram.com/aromeiazero – www.facebook.com/bikearte – www.instagram.com/bikearte

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×