Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de setembro de 2020

Webinário da Cidade Escola Aprendiz discute importância da intersetorialidade em tempos de crise

por

No dia 23 de setembro, a Associação Cidade Escola Aprendiz realiza o webinário Territórios Educativos: Intersetorialidade em Tempos de Crise. Agentes das áreas de educação, saúde e assistência social de diferentes territórios de São Paulo trarão perspectivas de como o trabalho intersetorial assegura direitos de crianças e adolescentes, especialmente em tempos de crise como a pandemia.

Das 17h às 19h, estarão em debate Rafael Santos, supervisor técnico da SMADS Vila Maria/Vila Guilherme e articulador da zona norte da cidade; a especialista em saúde da família Patrícia Santos, da zona leste, a pesquisadora Lilian Soares e a professora de educação infantil Sonia Dela Roza, da EMEI Monteiro Lobato, escola no centro da capital.

O evento faz parte da programação do projeto “Educação Integral para uma Cidade Educadora: Formação de Agentes Socioeducativos para apoiar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da cidade de São Paulo”, realizada pela instituição e com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

“O objetivo da formação era chegar nos profissionais da assistência social, cultura, saúde e explicar o porquê da importância do desenvolvimento integral e o que significa o território educativo, puxando o foco para os direitos humanos. A intersetorialidade é essencial para garantir direitos”, explica Raquel Coelho, educadora e gestora de projeto da Associação.

Os primeiros quatro encontros do projeto aconteceram de forma presencial com diferentes territórios da cidade no fim de 2019. Por conta da pandemia, o restante da formação aconteceu em um curso EAD durante seis semanas, formando 74 profissionais de diferentes áreas.

Webinário Territórios Educativos: Intersetorialidade em tempos de crise
Dia:
23 de setembro, das 17h às 19h
Locais para assistir: Facebook e Youtube da plataforma Educação e Território.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×