Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de outubro de 2020

Participe do lançamento da Agenda Municipal com e para as Juventudes

por

No dia 03/11, das 16h às 18h, ocorre o lançamento da Agenda Municipal com e para as Juventudes, fruto da parceria entre o Em Movimento, Atlas das Juventudes e Instituto Veredas.

O documento aborda como as pautas das juventudes podem estar presentes nas Eleições 2020 de forma a propor caminhos sólidos de resolução dos principais problemas que esta geração diversa enfrenta atualmente no país.

Para confirmar presença e receber mais informações sobre o evento, basta inscrever-se neste formulário.

Juventudes brasileiras e pandemia

juventude enfrenta os riscos de contaminação e também as desigualdades que ele escancara: segundo a pesquisa “Síntese de Indicadores Sociais 2019 – Uma Análise das Condições de Vida da População Brasileira”, publicada pelo IBGE, 10,9 milhões de jovens entre 15 e 29 não estudam ou trabalham – número que deve aumentar durante a pandemia.

Já para os jovens que estão estudando, a pandemia desvela um cenário de exclusão digital: Ainda segundo o IBGE, 58% dos domicílios no Brasil não tem internet. Estudar à distância, procurar emprego ou acessar canais digitais de cultura se converte em privilégio.

“E ainda se tratando de jovens, não podemos esquecer de mencionar a necropolítica instaurada no nosso país com relação a população periférica. Ou o jovem morre de coronavírus, ou morre como João Pedro, de 14 anos, morto pela polícia em sua casa enquanto praticava isolamento social no Rio de Janeiro”, alerta o ativista social e educador Bruninho Souza.

 

*Foto de capa por Marcello Casal Jr, da Agência Brasil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×