Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 17 de dezembro de 2020

Educador cria série de jogos africanos simples e divertidos para brincar em casa

por

Que tal convidar a criançada para se divertir com jogos africanos? No canal do Youtube “Brincando à beça com o professor Gustavo Lessa“, o educador reuniu uma série de brincadeiras de diferentes países do continente.

Leia + Livro apresenta brincadeiras de 20 países africanos

Por meio de vídeos curtos e didáticos, Gustavo, que é professor de Educação Física, apresenta as regras de jogos como o Labirinto Africano, de Moçambique, o Tsoro Yematatu, do Zimbábue e o Saltando feijão, da Nigéria.

Usando recursos de fácil acesso, como papel, caneta e tampinhas, a maioria dos jogos podem ser feitos dentro de casa. Outros, que exigem mais movimentação corporal, podem ser uma boa oportunidade para aproveitar algum espaço ao ar livre e sem aglomeração para brincar perto de casa.

Os jogos atendem diferentes idades e agrupamentos, e também permitem conhecer um pouco mais da cultura desses países de maneira divertida.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×