Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Passada a euforia pós-aprovação no vestibular, muitos dos novos universitários devem buscar o local onde passarão a maior parte do tempo. Não, não se trata apenas do campus onde vão cursar a graduação, mas também das repúblicas estudantis. Com o intuito de auxiliar os novatos no momento da procura, os portais MorarUspMorarUnicamp reúnem ofertas de vagas para alunos.

Criados há 4 anos, os sites foram desenvolvidos pelos estudantes Eduardo Cauli, Victor Emanuel e Anderson Bravalheri. Após vivenciarem a dificuldade para encontrar moradias nos campi, os fundadores do projeto resolveram criar uma ponte entre os que buscam espaço e aqueles que o disponibilizam.

Quem acessar o portal terá contato com um sistema de busca no qual é possível filtrar as informações. Valor do aluguel, vaga por gênero (masculino/feminino) e palavras-chave ajudam a definir o perfil do usuário e a moradia que mais corresponde ao seu estilo.

O acesso às informações é gratuito para universitários, em ambas as páginas. Eles também podem divulgar vagas sem nenhum custo. No MorarUsp, os pensionatos e donos de quitinetes podem anunciar suas ofertas sem nenhum custo. Já no site da UNICAMP, é cobrada uma taxa de R$ 100 dos estabelecimentos , por semestre.

(Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×