Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Encontrar bikes e carros para compartilhamento, integrados ao sistema público de transportes em poucos segundos é o que propõe o aplicativo de smartphone Mo, recém criado na Alemanha. Além de facilitar a vida do cidadão e diminuir a quantidade de carros nas ruas, o mecanismo utiliza-se de incentivos para estimular os usuários a fazer escolhas mais sustentáveis.

Cada meio de transporte corresponde a uma quantidade diferente de milhas por distância percorrida, que depois podem ser resgatadas. O conceito de mobilidade MO foi desenvolvido colaborativamente pela Green City e.V. e pela Universidade de Wuppertal, sob a direção da agência de design LUNAR de Munique, na Europa.

Veja Mais:
Conheça experiências de mobilidade sustentável
São Paulo terá 3.000 bikes para empréstimo
Alemanha tem mais universidades de artes que qualquer outro país

Pelo aplicativo é possível acessar bicicletas normais e elétricas, bikes de carga para o transporte de mercadorias e carros. Mesmo que utilize sua própria bicicleta, o usuário ganha no “MO” sistema de milhas e é recompensado por sua escolha mais ecológica.

(Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×