Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Até 31 de março, as cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro recebem eventos que disseminam a diversidade da cultura árabe. O 3º Festival Sul-Americano da Cultura Árabe traz cinema, exposições, fotografia, colóquios, música, teatro, palestras, dança, artes plásticas, contação de histórias, caligrafia árabe e literatura.

O objetivo é promover uma reflexão sobre as contribuições dos imigrantes no Brasil e fortalecer o vínculo entre a América do Sul e os países árabes. A proposta central é dar visibilidade a questões como o respeito à cultura e aos laços históricos, incentivando uma cultura de paz por meio da aproximação dos povos. Os eventos acontecem em centros culturais e de pesquisa, escolas, cineclubes, universidades e associações.

Como parte do encerramento do festival, o ator Yunes Chami fará uma leitura dramática encenada do livro Mohamed, o latoeiro, do escritor Gilberto Abrão. Yunes fará a apresentação em 31 de março, às 16 horas, no Espaço Bibliaspa, que fica na Rua Baronesa de Itu, 639, em São Paulo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×