Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de março de 2012

Projeto mapeia os pianos espalhados por São Paulo

Piano da Estação Sé do Metrô (Fritz Dobbert)

Formada em jornalismo pela PUC – SP e em música pela Santa Marcelina, Alessa Camarinha decidiu unir suas duas vocações para criar um projeto inovador. O site Alessa, a Cidade e os Pianos busca responder a uma pergunta bem simples, cuja resposta está escondida em meio ao emaranhando de cores e sons da metrópole: onde estão os pianos?

Mapear os pianos de São Paulo não é tarefa fácil, mas com sensibilidade musical e faro jornalístico, Alessa está, pouco a pouco, conseguindo identificar os instrumentos espalhados pela cidade. A ideia é que no site, a cada quinze dias, um novo piano e um novo lugar sejam registrados.

Além da história de cada instrumento e de como ela chegou até ele, cada post contém um vídeo que registra a professora de canto sentada ao piano, tocando e cantando uma música que tem a ver com aquele lugar e situação. No site, Alessa conta que tem recebido inúmeras indicações de pianos feitas por leitores e pessoas dispostas a ajudar.

Até o momento ela já fez o registro de pianos na Estação Sé do Metrô, na Biblioteca da PUC – SP e, o mais inacreditável até agora, num salão de beleza. Atualmente, Alessa está buscando uma parceria para desenvolver um aplicativo que facilite ainda mais seu trabalho e sirva como uma ferramenta para que os paulistanos conheçam melhor seus pianos e sua cidade.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UamuwwRo8qc[/youtube]

(Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×