Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

O Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, receberá no dia 22 de abril, Dia da Terra, o encontro “Campanha Rio + Você: Mundo Sustentável, São Paulo para pessoas”, voltado a jovens moradores da capital paulista interessado em discutir propostas de sustentabilidade para a cidade e para a Rio + 20.

As atividades começarão às 10h, com dinâmicas de abertura e um piquenique colaborativo. Em seguida, serão realizadas rodas de conversa sobre diversos temas, como vegetarianismo, saúde alimentar, mobilidade urbana, Carta da Terra, Juventude e desenvolvimento sustentabilidade, entre outras atividades autogestionadas. O dia será encerrado com oficinas diversas e um cortejo cultural com os produtos produzidos. Veja abaixo a programação completa.

O encontro em São Paulo faz parte da campanha Rio + Você, que ocorre em vários países e pretende mobilizar jovens para discutir e agir em favor de cidades sustentáveis, partindo de sua própria cidade, e para participar da Rio + 20, que ocorre em junho deste ano

A participação é aberta a jovens e a todos os interessados no tema da sustentabilidade. Não é preciso se inscrever previamente. É possível inscrever novas oficinas ou atividades autogestionadas até a sexta-feira (13), por meio do e-mail [email protected]

Programação

10h00 – 11h00: Recepção
11h00 – 11h30: Ciranda da Terra e Abertura
11h30 – 12h30: Piquenique Colaborativo
12h30 – 14h00: Rodas de Conversa / Troca de Ideias
– serão dispostas diferentes rodas de conversa concomitantemente
14h00* – 16h30: Oficinas e Atividades
– serão dispostas diferentes oficinas e atividades concomitantemente
16h30 – 18h00: Encerramento, limpeza e cortejo
* A partir das 14h00 se iniciará uma feira de trocas, que se encerrará com o término do evento

Mais informações pelos sites http://gtjuventudenossasp.wordpress.com/ e http://www.riomaisvoce.org/, pelo telefone (11) 3567-8687 ou pelo e-mail [email protected].

(Com informações da Ação Educativa)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×