Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Imagine um guia portátil e inteligente que ajudasse seus usuários a enxergar os grafites da cidade de uma maneira mais consciente. Essa é a proposta do aplicativo WALL.K, que está em fase de captação no site catarse. O serviço utilizará áudio guias e geolocalização para conduzir turistas e moradores por rotas ricas em arte urbana dentro dos bairros mais significativos para a cultura do grafite. Será como um áudio guia de museu, só que na rua.

Será possível ter acesso ao WALL.K de duas maneiras: pelo aplicativo para iPhone, ou pelo download dos arquivos de áudio e dos mapas das rotas no site. Ao acessar uma rota no seu iPhone ou mp3 player, um locutor começará a contar de quem são os desenhos que você está vendo, e a estimular reflexões sobre a obra. Todas as gravações serão feitas em modo binaural, uma tecnologia que faz o ouvinte experimentar uma sensação de realidade. Coloque seus fones e experimente essa sensação aqui.

[vimeo]http://vimeo.com/36337433[/vimeo]

Captação

O aplicativo ainda está sendo elaborado e seus idealizadores estão tentando mobilizar fundos para concretizá-lo por meio do site de crowdfunding Catarse. O objetivo é conseguir R$ 51.000 para produzir uma série de 5 áudio guias (primeira fase do projeto). A ideia é que a ferramenta seja gratuita e esteja disponível em inglês e português. “A gente acredita que a interação com o espaço urbano é o que faz da arte de rua uma expressão única.”, explicam os idealizadores do projeto.

Veja mais:
Graffiti aproxima professores e alunos da rede pública em São Paulo
Luz nas Vielas leva cores à Brasilândia

(Catraca Livre)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×