Arquivo

Concurso Literário Infantil tem inscrições prorrogadas

Com o tema “Olimpíadas”, chega a 2ª edição do Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e Castelinho Mágico. Crianças de 7 a 12 anos de escolas públicas e privadas de todo o país podem colocar toda a sua imaginação em uma folha de papel e enviar seus textos manuscritos até 30 de agosto.

Serão escolhidos 80 trabalhos para fazer parte da “2ª Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico” e todos terão a oportunidade de ver seu trabalho literário publicado em um livro com outros autores. Dos alunos selecionados, seis serão vencedores e ganharão o Troféu Espantaxim 2012, um divertido boneco do Espantaxim e a coleção de obras do projeto. Além disso, as três escolas que tiverem mais alunos selecionados também receberão o Troféu Espantaxim 2012.

Para participar, a criança deve escrever uma mensagem de até cinco linhas ou uma redação de no máximo 30 linhas sobre o tema proposto. As obras podem ser enviadas pelo correio ou digitalizadas e enviadas por e-mail, de acordo com o regulamento. A página pautada oficial está disponível para ser impressa no site do projeto.

O concurso tem como objetivo incentivar a escrita, leitura e criatividade das crianças. A iniciativa faz parte das comemorações aos 10 anos do Projeto Espantaxim, criado pela autora e escritora Dulce Auriemo.