Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de novembro de 2012

Prêmio Barco a Vapor de literatura infantil e juvenil tem inscrições abertas

Escritores de todo o país podem concorrer à nona edição do Prêmio Barco a Vapor de literatura infantil e juvenil. O vencedor receberá R$ 30 mil, além de ter seu livro publicado na coleção voltada a esse público, das Edições SM.

A iniciativa, que surgiu na Espanha em 1978, tem como objetivo descobrir novos autores, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. A premiação é promovida pela Fundação SM nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha.

As inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro de 2013 pelo site do Prêmio Barco a Vapor 2013. As obras inscritas serão selecionadas, primeiramente, por um grupo de escritores, professores e críticos e, em seguida, por um segundo júri, que escolherá um único ganhador. O resultado será divulgado no segundo semestre de 2013.

O autor vencedor receberá R$ 30 mil e terá seu livro publicado.
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×