Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Da Agência Fapesp

No sábado (23/02), o projeto “De mão em mão” distribuiu 4,5 mil livros em quatro parques da cidade de São Paulo: Ibirapuera, Jardim da Luz, Carmo e Santo Dias. No dia 16, ação semelhante, nos mesmos lugares, distribuiu 6,2 mil livros, totalizando 10,7 mil exemplares em dois finais de semana.

A primeira fase do projeto será encerrada em 26 de fevereiro. O secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, e o presidente da Editora Unesp, José Castilho Marques Neto, em reunião realizada em fevereiro, delegaram às respectivas equipes técnicas a tarefa de formatar os termos do novo convênio. A Secretaria de Cultura também começa a trabalhar na formação de um novo conselho editorial para o projeto.

Criado em dezembro de 2011 por meio de parceria entre a prefeitura e a Editora Unesp, o “De mão em mão” já lançou oito títulos. Cada título tem tiragem de pelo menos 20 mil exemplares, que vem sendo distribuídos gratuitamente em quatro terminais de ônibus da cidade. Os leitores se comprometem a devolver o livro para que ele seja entregue a outra pessoa, ou a passá-lo adiante, “de mão em mão”.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Fundação Editora da Unesp e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o projeto conta com apoio da SPTrans.

Os livros são distribuídos em quiosques em quatro terminais de ônibus da cidade. O leitor pega um livro, sem necessidade de fazer cadastro, com o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo a outra pessoa ou devolvê-lo em um dos pontos de distribuição.

Os oito livros da coleção também estão disponíveis em versão digital, que pode ser obtida gratuitamente no site www.projetodemaoemmao.com.br.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×