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Da Agência Brasil

Todas as escolas do país são obrigadas, por lei, a aceitar alunos com defiência e/ou doenças crônicas. De 1998 até 2011, o número de matrículas de alunos especiais nas escolas regulares saltou de 43,9 mil para 558 mil. Especialistas concordam que a formação de professores para atender alunos com necessidades especiais ainda é um dos maiores desafios para uma educação realmente inclusiva.

Trabalhando há 31 anos com educação, a professora Edicléia Mascarenhas Fernandes é especialista em educação especial. De acordo com ela, que é integrante do Conselho Estadual para a Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, a formação em todos os níveis do ensino superior precisa ser obrigatória para todos os cursos de licenciatura.

Graças a contribuição da educadora foi incluído, desde 2004, a disciplina “prática pedagógica e educação inclusiva”, em todos os cursos de licenciatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Leia a matéria na íntegra.

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