Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de maio de 2013

Bairro Educador de Heliópolis exibe filme ‘hoje’ com presença de diretora

O Projeto Cult da Hora apresentará neste sábado, 18/5, às 13h30, o filme hoje, estrelado por Denise Fraga, no Centro de Convivência e Cultural de Heliópolis (Pólo Cultural).  Após um filme, haverá um debate com Tata Amaral, diretora do filme e Fernando Bonassi, autor do livro Prova contrária, que deu origem ao filme.

Em tempos de Comissão da Verdade e de investigação dos crimes cometidos pela ditadura, e, mais ainda, quando centenas de assassinatos nas periferias passam sem resolução, o filme é bastante atual: trata da história de uma ex-militante política que recebe uma indenização pela morte do marido durante o período do governo militar. Para a diretora, “É um filme sobre saudade e perda.”

O Projeto Cult da Hora quer levar cinema brasileiro para fora dos circuitos oficiais, acompanhando exibições com muito debate, contato com a participação de atores, diretores, roteiristas e, claro, a colaboração do público ouvinte. Para participar basta ir até Centro de Convivência na Estrada das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×