Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de maio de 2013

Inscrições para o Enem 2013 terminam hoje

Da Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta segunda-feira (27/5), às 23h59. Os interessados devem se inscrever no site do Enem. Quem já realizou a inscrição e ainda não pagou a taxa tem até esta quarta-feira (29/5) para fazê-lo. A inscrição só será confirmada após o pagamento. De acordo com o último balanço do Ministério da Educação (MEC), mais de 5 milhões se inscreveram até sexta-feira (24/5). A expectativa é que o número de candidatos ultrapasse 6 milhões.

Para a inscrição é necessário informar os números de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa custa R$35. Estão isentos os estudantes que concluírem o ensino médio na rede pública no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Ao término da inscrição, o participante deve verificar se ela foi realizada com sucesso e aguardar o número e a senha. Em caso de perda, a senha pode ser recuperada no site de inscrição.

O Enem será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame é válido para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que distribui vagas em diferentes instituições do ensino superior. Uma boa nota no exame também é requisito para estudantes interessados em participar dos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras, além do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×