Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de outubro de 2013

Encontro discute gentrificação e especulação imobiliária em SP

Nesta terça-feira, 15/10, os repórteres responsáveis pela pesquisa que originou o site Arquitetura da Gentrificação irão debater as principais descobertas e bastidores do projeto realizado em conjunto com a Repórter Brasil, que investiga a limpeza social no centro da cidade e a relação entre políticos e construtoras.

Leia mais
Arquitetura da Gentrificação investiga medidas urbanísticas das últimas gestões em SP
“Peladas” de rua estão desaparecendo em São Paulo, constata geógrafo

Entende-se por gentrificação a “expulsão” de populações de menores renda de áreas valorizadas para construção de novos empreendimentos e especulação imobiliária. O levantamento aponta que diversas áreas de São Paulo, especialmente no centro expandido, estão passando por esse processo, que acarreta também no encaracimento do custo de vida.

Como isso acontece, quais seus personagens e como evitar? Essas e muitas outras perguntas serão feitas no debate, que tem lotação limitada mas será transmitido ao vivo pela internet. O encontro “São Paulo: uma cidade gentrificada?” será realizado no espaço  Las Magrelas e d’oGangorra, na Rua Mourato Coelho, 1344, Vila Madalena, às 20h. O link do debate será divulgado meia hora antes na página do evento.


As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×