Arquivo

Maratona hacker quer ‘atacar’ problemas urbanos de São Paulo

O USP Cidades, núcleo de estudos fundado neste ano na Universidade de São Paulo (USP), está convocando hackers e programadores para uma ‘hackathon’, uma maratona de 24 horas de criação de softwares que, neste caso, possam colaborar na resolução de problemas da cidade.

Em colaboração com empresas privadas e secretarias da prefeitura e governo, a maratona, aberta e gratuita, disponibilizará um grande conjunto de dados para que programadores possam pensar sobre a cidade e como contribuir com solução digitais para problemas reais.

“A nossa expectativa é de produtos que podem ajudar o cidadão a melhorar a experiência na cidade como também que saiam ferramentas de auxilio para o poder público e para as empresas privadas que trabalham com serviços na cidade”, conta Paula Souza, do núcleo USP Cidades.

O “Hackathon USP Cidades: desafios urbanos em Firefox OS”, que acontece entre 9 e 10 de novembro, utilizará o sistema Firefox OS que, segundo a organização, é uma ferramenta acessível e de fácil uso para desenvolvimento de aplicativos.

Os produtos finais serão avaliados por um time de jurados e especialistas em diferentes áreas de tecnologia e urbanismo. Fique atento ao site do Hackathon para saber mais informações.