Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de novembro de 2013

ONG Brasil 2013 pretende capacitar terceiro setor

A quinta edição da ONG Brasil 2013 – Feira e Congresso das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas, será realizado entre os dias 28 e 30/11, em São Paulo, e terá a participação de mais de 500 ONGs, com o objetivo de capacitar o setor de responsabilidade social do país. O evento terá entrada gratuita e será realizado no Expo Center Norte.

Sob o tema Unir e fortalecer para transformar, o congresso contará com mais de 100 seminários, debates, fóruns, painéis e workshops. Um dos seminários, por exemplo, será composto pela Secretaria Geral da Presidência da República, a ABONG (Associação Brasileira de Organizações não Governamentais) e o Instituto Reos Partners, e discutirá os “Cenários para o Futuro da Sociedade Civil Organizada no Brasil”.

Entre outros temas que serão debatidos estão o “Empreendedorismo Sócio Ambiental”, “Brincar: um direito e a sua importância para o desenvolvimento infantil” e “Como inscrever sua ONG em premiações e concursos”. A Secretaria Geral da Presidência também dará o curso do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.

A Feira reunirá expositores ligados aos setores públicos e privados em um espaço de 15 mil m², e oferecerá oficinas culturais, visitas guiadas para escolas e atividades para famílias. A expectativa é receber até 15 mil visitantes.

O credenciamento pode ser feito no site da ONG Brasil, onde pode ser vista a programação do evento.

Serviço
ONG Brasil 2013
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
28 e 29/11 – Congresso das 9h às 20h/ Feira das 13h às 20h
30/11 – Congresso e Feira das 10h às 16h
Entrada Franca

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×