Arquivo

CONAE acontecerá em fevereiro de 2014 em Brasília

do Centro de Referências em Educação Integral

De 17 a 21 de fevereiro de 2014, acontece em Brasília a II Conferência Nacional de Educação (CONAE), que terá como mote principal o Plano Nacional de Educação (PNE)  e seu papel na articulação do Sistema Nacional de Educação.

Um dos objetivos é discutir  a participação popular, cooperação federativa e o regime de colaboração na educação. A CONAE – 2014 tem por intuito colaborar para com a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando as responsabilidades e corresponsabilidades entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Organizada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), a Conferência tem por objetivo fomentar a participação das diversas instâncias da sociedade no que diz respeito à educação brasileira, para garantir, assim, um espaço mais democrático para a construção da qualidade social da educação pública.

Antecedida por etapas municipais e estaduais que ocorreram ao longo de 2013, a CONAE agrega profissionais da educação,  gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais, conselhos de educação, entre outros.

Clique aqui para acessar o Documento-Referência, que sistematiza o conteúdo a ser discutido durante a Conferência.