Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de dezembro de 2013

CONAE acontecerá em fevereiro de 2014 em Brasília

do Centro de Referências em Educação Integral

De 17 a 21 de fevereiro de 2014, acontece em Brasília a II Conferência Nacional de Educação (CONAE), que terá como mote principal o Plano Nacional de Educação (PNE)  e seu papel na articulação do Sistema Nacional de Educação.

Um dos objetivos é discutir  a participação popular, cooperação federativa e o regime de colaboração na educação. A CONAE – 2014 tem por intuito colaborar para com a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando as responsabilidades e corresponsabilidades entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Organizada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), a Conferência tem por objetivo fomentar a participação das diversas instâncias da sociedade no que diz respeito à educação brasileira, para garantir, assim, um espaço mais democrático para a construção da qualidade social da educação pública.

Antecedida por etapas municipais e estaduais que ocorreram ao longo de 2013, a CONAE agrega profissionais da educação,  gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais, conselhos de educação, entre outros.

Clique aqui para acessar o Documento-Referência, que sistematiza o conteúdo a ser discutido durante a Conferência.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×