Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de março de 2014

Plataforma divulga potencialidades de pessoas com Down

No dia de hoje, 21/3, celebra-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data importante para aumentar a consciência sobre pessoas que nasceram com três cromossomos 21. “Acesso à informação faz toda a diferença na vida de uma pessoa com síndrome de Down e de sua família”, afirma o site do Movimento Down, uma plataforma digital que traz informações, aplicativos e experiências de aprendizado para quem lida com essa questão.

Procurando combater preconceitos e estimular potencialidades, o portal busca criar uma interface intuitiva, capaz de ser acessado tanto por familiares, profissionais, empresas e agentes públicos, como também pelas próprias pessoas com a Síndrome.

“Acreditamos que as pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual precisam ter acesso a orientações importantes para cuidar de sua saúde, buscar seus direitos e ter voz ativa, ou seja, falar por si mesmas.Por isso, produzimos materiais em “comunicação fácil”, como a cartilha Cuidados de Saúde às Pessoas com Síndrome de Down”, afirma o Movimento.

[youtube width=”600″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=qkz9OKlBrvI[/youtube]

Clique aqui para conhecer a página do “Movimento Down”.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×