Arquivo

Plataforma divulga potencialidades de pessoas com Down

No dia de hoje, 21/3, celebra-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data importante para aumentar a consciência sobre pessoas que nasceram com três cromossomos 21. “Acesso à informação faz toda a diferença na vida de uma pessoa com síndrome de Down e de sua família”, afirma o site do Movimento Down, uma plataforma digital que traz informações, aplicativos e experiências de aprendizado para quem lida com essa questão.

Procurando combater preconceitos e estimular potencialidades, o portal busca criar uma interface intuitiva, capaz de ser acessado tanto por familiares, profissionais, empresas e agentes públicos, como também pelas próprias pessoas com a Síndrome.

“Acreditamos que as pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual precisam ter acesso a orientações importantes para cuidar de sua saúde, buscar seus direitos e ter voz ativa, ou seja, falar por si mesmas.Por isso, produzimos materiais em “comunicação fácil”, como a cartilha Cuidados de Saúde às Pessoas com Síndrome de Down”, afirma o Movimento.

Clique aqui para conhecer a página do “Movimento Down”.