Educação de ciganos no Brasil é marcada por preconceito

Os ciganos no Brasil batalham contra a dificuldade de acesso à educação escolar e os preconceitos que rondam a imagem da comunidade.

Povo indígena Arara luta para proteger seu território

Campeã de desmatamento, Terra Indígena Cachoeira Seca (PA) sofre com retirada ilegal de madeira e invasões.

A escola brasileira e as desigualdades de seus diferentes territórios

Para a construção de uma escola brasileira, deve-se levar em conta os desafios e potenciais de seus múltiplos territórios.

Terceira edição do Prêmio Territórios está com inscrições abertas

Em sua terceira edição, Prêmio Territórios reconhecerá 10 iniciativas que entrelacem território, escola e comunidade em São Paulo.

Conheça guardiões da cultura popular em São Paulo

A cultura popular em cidades paulistas é mantida viva por sujeitos que mesclam saberes de diferentes territórios do Brasil.

O território é educativo quando está aberto à imprevisibilidade, defendem arquitetos e educadora

Abertura do 4º SIEI foi diálogo entre Paulo Mendes da Rocha, Bel Santos Mayer e Bia Goulart sobre territórios educativos, escola e arquitetura.

11 patrimônios brasileiros que são bens culturais da humanidade da Unesco

Para celebrar o mês do patrimônio, a HAUS, parceira do ArchDaily Brasil, selecionou 11 Patrimônios Mundiais Culturais da Humanidade da Unesco no Brasil.

ONG lança mapa para conhecer o bairro do Bixiga (SP) a pé

De olho nas atrações e patrimônios do bairro, a ONG SampaPé! lançou o mapa “Bixiga a Pé!”, que traz diversas camadas históricas e culturais do Bixiga.

Por que brincar na natureza favorece a consciência ambiental?

Aproximar os alunos da natureza de forma lúdica é um caminho eficiente para trabalhar a consciência ambiental ao mostrar a biodiversidade na prática.

Grupo Esparrama lança campanha de doação de livro sobre escuta de crianças

Livro é fruto de escuta de crianças de três territórios diferentes de São Paulo para entender como elas se relacionam com território e direito à cidade.