11 conteúdos para crianças que estimulam a educação antirracista

Lista com histórias, livros, filmes e projetos protagonizados por pessoas negras para promover uma educação antirracista.

Redução de danos por meio de arte e cultura: conheça a campanha Biricada

Campanha Biricada arrecada fundos para uma residência artística social de pessoas da Cracolândia, vendendo obras de artistas que atuam na região.

FLINO (Festa Literária Noroeste) celebra literatura e cultura produzidas na região noroeste de SP

A FLINO fortalece literatura e cultura produzidas em territórios como Perus e Jaraguá, construídos com saberes afro-brasileiros, indígenas e de mulheres.

Livro gratuito reúne pesquisas e práticas antirracistas nas artes e educação

Livro para baixar em PDF compila práticas antirracistas e epistemologias afro-brasileiras e indígenas para pensar o ensino de artes e a educação no Brasil.

Crianças e jovens tem que ser partícipes na construção de espaços digitais seguros e democráticos

Para tornar os espaços digitais mais seguros e democráticos, crianças e adolescentes devem ter ampla participação nas discussões sobre literacia digital e acesso qualificado à internet.

Reimaginar a cidade a partir de uma perspectiva feminista: Conheça o coletivo Ciudad del Deseo

Coletivo argentino propõe ações conjuntas e imaginativas para repensar o planejamento urbano a partir de uma perspectiva feminista.

Organizações se unem para pautar mobilidade urbana sustentável nas eleições

Campanha lista desafios e propostas para mobilidade urbana em São Paulo, pautando candidaturas e eleitorado da importância do tema para efetivar o direito à cidade.

Da alimentação à poesia, mulheres atuam pela primeira infância em Parelheiros (SP)

Grupo de mães de Parelheiros apoia gestantes e famílias com método 4P: pão, proteção, plantio e poesia para envolver território no desenvolvimento infantil.

Congresso da UNIR propõe relações entre saberes acadêmicos e ancestrais

Congresso online da Universidade Federal de Rondônia aborda entrelaçamentos possíveis entre saberes tradicionais – como o indígena – e os acadêmicos.

Seminário ‘A Escrevivência de Conceição Evaristo’ entrelaça obras da autora com temas como educação e história

Seminário aborda como conceito de Escrevivência, criado e praticado na literatura por Conceição Evaristo, se intersecciona com educação, arte e história.