Coronavírus: Comunidades se organizam para receber doações. Saiba como apoiar

O Portal Aprendiz está montando uma lista com comunidades, territórios vulneráveis e ocupações que estão recebendo doações físicas e monetárias no Brasil.

Escolas apoiam trabalho de educação sexual nos territórios

Projetos de educação sexual buscam fortalecer espaços de diálogo e vínculo com os jovens a despeito da polarização nas políticas públicas

“A história de São Paulo é a história da periferia”, diz autor de livro sobre Vila Missionária

Obra de Aquiles Coelho da Silva conta passagens importantes do bairro e como a história da capital paulista é também a história da periferia que a rodeia.

Mapa online mostra sítios arqueológicos de São Paulo

Estátuas, cemitérios, construções tombadas e outras obras fazem parte do mapa online dos sítios arqueológicos de São Paulo.

Lúcia Hiratsuka: “Escrevo para a criança que já fui um dia”

Vencedora do Jabuti, Lúcia Hiratsuka fala da importância de revisitar suas memórias de infância para criar histórias que valorizam a poesia da simplicidade.

Batalha de rimas de São Bernardo (SP) chega às salas de aula

Com sua batalha de rimas, Matrix nas Escolas busca se espalhar por mais cidades do ABC e capital, além de alcançar público de espaços como a Fundação Casa

Wikifavela: dicionário colaborativo reúne saberes locais da favela

Criado como ponte entre conhecimento produzido na favela e na academia, o dicionário conta com 155 verbetes produzidos coletivamente.

6 livros escritos por mulheres que tratam da cidade e suas dinâmicas

O Leia Mulheres realizou a curadoria de cinco obras escritas por mulheres que refletem sobre cidade, desigualdade, pertencimento, urbanismo, entre outros.

Estudante brasileira participa de Feira de Ciências na China com protetor contra queimadura de água-viva

Bruna Marschner, de 18 anos, será a única jovem representando das ciências brasileiras no evento.

Aplicativo valoriza cultura afro-brasileira ensinando língua kimbundu

Gratuito, o aplicativo Alfabantu ensina língua angola à crianças de forma lúdica e simples, reforçando a importância da cultura afro-brasileira.