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Arquitetura, gênero e raça: conheça 8 arquitetas e urbanistas inspiradoras

O Portal Aprendiz e o coletivo Arquitetas Invisíveis selecionam oito mulheres que transformaram o espaço público e o modo de fazer arquitetônico.

Game brasileiro apresenta lendas de povo indígena da Amazônia

Idealizado por um antropólogo, o jogo foi desenvolvido com a participação do povo Kaxinawá e está disponível gratuitamente para PC

A partir dos saberes locais, projeto transforma bairro de Jacareí (SP) em escola a céu aberto

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Mapa mostra acirramento da desigualdade em São Paulo

O estudo Mapa da Desigualdade, divulgado desde 2012, mostra mais uma vez como as disparidades são enormes na maior e mais rica cidade da América do Sul.

O Bem Viver: alternativas indígenas para se pensar a vida em comunidade

Pensador equatoriano Alberto Acosta e professor alemão Ulrich Brand esmiúçam o Bem Viver como alternativa de organização social.

Jovem pesquisador brasileiro participa da cerimônia do Prêmio Nobel

Premiado na Mostratec, Leandro desenvolveu um “Modelo Matemático da Marcha Humana”, uma metodologia utilizada para alcançar equações que possam modelar a marcha humana.

Projeto Cidades Sem fome: esverdeando a cidade com agricultura urbana

Apostando na agricultura urbana e orgânica, o projeto Cidades Sem Fome ocupa espaços desocupados da zona leste de São Paulo.

Futuro chanceler diz que Brasil vai deixar Pacto Global de Migração

Para governo Bolsonaro, a questão da migração deve ser tratada de acordo com “a realidade e a soberania de cada país”.

Educação quilombola: como as escolas incorporam os saberes do território?

Os territórios quilombolas são uma escola a céu aberto e produzem muitos conhecimentos que podem ser utilizados nas salas de aula

3º Prêmio Territórios tem inscrições prorrogadas

Voltado a escolas e professores da rede pública municipal de São Paulo, a iniciativa busca reconhecer, estimular e aprofundar projetos que favoreçam o fortalecimento do vínculo da escola com seus territórios por meio da cultura.