Mais Lidas

Como o conselho tutelar se aproxima da comunidade

No dia 10 de janeiro, conselheiros e conselheiras tutelares em todo Brasil tomaram posse em um novo mandato. Durante os próximos quatro anos, eles zelarão pela garantia de direitos de crianças e dos adolescentes e pelo cumprimento do ECA (Estatuto …

5 filmes na Netflix para discutir educação

Documentários, séries e filmes disponíveis na Netflix trazem novas perspectivas da educação, perpassando assuntos como gênero, raça e bullying.

Hanayrá Negreiros: roupas como dispositivo de memória, história e cultura negra

Pesquisadora e educadora, Hanayrá Negreiros conta como indumentárias e moda negra revelam saberes, memórias e histórias da cultura negra.

Conheça 5 bibliotecas acessíveis no Brasil

Conheça bibliotecas acessíveis no Brasil que mudaram sua infraestrutura, capacitaram seus funcionários e adaptaram seu acervo para se tornar inclusivas.

Como trabalhar cultura popular brasileira na escola

Projetos mostram como a cultura popular brasileira, em manifestações como folclore ou festejos, pode ser aliada em práticas educativas dentro da escola.

Poupatempo LBGT+ oferece serviços de cidadania no Sesc 24 de maio

O Poupatempo LGBT+ oferece serviços de cidadania como retificação de nome e impressão de currículo voltado especialmente para pessoas trans.

Encontro de Territórios Educativos da Cidade (SP) defende a escola como espaço de produção territorial

No dia 22 de janeiro, aconteceu o Encontro de Territórios Educativos da Cidade. Educadores, gestores e outros atores de diversas DRE (Diretoria Regional de Educação) se reuniram na EMEI Gabriel Prestes, escola no centro de São Paulo, para construir coletivamente …

O desenho selvagem e a arquitetura do imaginário infantil: Um perfil da ilustradora Mariana Massarani

Arquiteta do imaginário infantil, a premiada ilustradora Mariana Massarani conta como o desenho selvagem encontra a palavra na literatura infantil-juvenil.

O que são Territórios de Interesse da Cultura e da Paisagem (TICPs)

Os TICPs são um instrumento urbano para pensar e preservar potências culturais, sociais, históricas e ambientais de diferentes regiões de São Paulo.

O que é urbanismo tático?

No urbanismo tático, intervenções em pequena escala no espaço urbano desencadeiam mudanças na relação entre pessoas e espaço público.