Mais Lidas

Coronavírus: Comunidades se organizam para receber doações. Saiba como apoiar

O Portal Aprendiz está montando uma lista com comunidades, territórios vulneráveis e ocupações que estão recebendo doações físicas e monetárias no Brasil.

A escuta de crianças durante a quarentena

Especialistas debatem a importância da escuta durante a pandemia e também como a escola pode ser uma facilitadora das famílias durante este processo.

Museu Afro Brasil abre seu acervo em exposições virtuais

Nesta época de isolamento social, o Museu Afro Brasil abre exposições virtuais e visitas nos seus mais 7 mil objetos e obras de arte.

O que são Territórios de Interesse da Cultura e da Paisagem (TICPs)

Os TICPs são um instrumento urbano para pensar e preservar potências culturais, sociais, históricas e ambientais de diferentes regiões de São Paulo.

Saúde mental e Covid-19: conheça projetos de escuta e acolhimento online

Projetos gratuitos ou com colaboração voluntária estão ajudando pessoas a trabalhar sua saúde mental e lidar com a ansiedade e medo oriundos do isolamento.

Conheça 7 saberes da alimentação brasileira

Conheça 7 comidas, ingredientes e pratos que dependem de uma intrínseca relação entre território e comunidades, compondo saberes da alimentação.

Francesco Tonucci realiza seminário “Por uma boa escola em tempos de coronavírus”

Pedagogo italiano Francesco Tonucci falará sobre a oportunidade de usar o tempo da quarentena para repensar radicalmente a escola e a educação integral.

No meio da epidemia de Covid-19, governo federal quer expulsar quilombolas de Alcântara (MA)

No meio da pandemia de Covid-19, governo federal publica resolução para deslocamento de centenas de famílias quilombolas de Alcântara (MA).

Bairro Educador de Heliópolis se mobiliza contra exoneração de gestão do CEU

Mudança arbitrária da gestão do CEU Profª Arlete Persoli faz com que Bairro Educador de Heliópolis se mobilize e defenda seu território.

Francesco Tonucci: a casa como lugar de brincadeira e aprendizado durante a pandemia

O pensador italiano sugere que famílias e escola se unam para que crianças tenham um aprendizado significativo durante a panemia de Covid-19.