Mais Lidas

5 artistas africanos para pensar arte, território e ancestralidade

A produtora cultural Claudia Garcia lista cinco artistas africanos que podem ser debatidos em espaços como salas de aula e cursos de arte.

Incêndio no Museu Nacional é perda irreparável para a educação, patrimônio e memória do país

Destruição de 90% do acervo do Museu Nacional é sintomático de como o país trata o patrimônio cultura, histórico e científico.

David Harvey: pela desvinculação da lógica de mercado do direito à cidade

Para David Harvey, só é possível lutar contra o capitalismo se direitos como o direito à cidade forem demandas sociais desvinculadas do mercado.

6 livros escritos por mulheres que tratam da cidade e suas dinâmicas

O Leia Mulheres realizou a curadoria de cinco obras escritas por mulheres que refletem sobre cidade, desigualdade, pertencimento, urbanismo, entre outros.

Pedagogia das Encruzilhadas: uma perspectiva afro-brasileira para a educação

Educador Luiz Rufino apresenta a Pedagogia das Encruzilhadas como uma alternativa ética, cultural e política para se pensar a educação brasileira.

ONG lança mapa para conhecer o bairro do Bixiga (SP) a pé

De olho nas atrações e patrimônios do bairro, a ONG SampaPé! lançou o mapa “Bixiga a Pé!”, que traz diversas camadas históricas e culturais do Bixiga.

Por que brincar na natureza favorece a consciência ambiental?

Aproximar os alunos da natureza de forma lúdica é um caminho eficiente para trabalhar a consciência ambiental ao mostrar a biodiversidade na prática.

Terceira edição do Prêmio Territórios está com inscrições abertas

Em sua terceira edição, Prêmio Territórios reconhecerá 10 iniciativas que entrelacem território, escola e comunidade em São Paulo.

11 patrimônios brasileiros que são bens culturais da humanidade da Unesco

Para celebrar o mês do patrimônio, a HAUS, parceira do ArchDaily Brasil, selecionou 11 Patrimônios Mundiais Culturais da Humanidade da Unesco no Brasil.

Virada Sustentável 2018 revela potencial da cidade educadora

O festival Virada Sustentável 2018 ocupa a capital paulista com atividades que revelam como o território pode e deve ser educativo.