Mais Lidas

Um Ensino Médio feito para e com as juventudes brasileiras

Com início de implementação da reforma do Ensino Médio previsto para 2021, organizações e juventude se organizam para que jovens sejam ouvidos.

Por uma cidade onde mulheres sempre possam pedalar

Homenageando a cicloativista Marina Harkot, o Portal Aprendiz divulga sua aguerrida pesquisa sobre como bicicleta efetiva o direito à cidade para as mulheres.

Governo de São Paulo coloca em risco direitos quilombolas

Sem consulta às comunidades quilombolas, governo acaba com órgão responsável pela titulação de terras tradicionais e assistência técnica rural.

Perus: Comunidade Cultural Quilombaque corre risco de perder sua sede

Comunidade Cultural Quilombaque, que há mais de uma década potencializa territórios educativos em Perus (SP), está com campanha de financiamento online.

Um novo modelo urbano para outro projeto de sociedade: entrevista com Tainá de Paula

Arquiteta Tainá de Paula fala sobre como pensamento arquitetônico precisa se descentralizar e contribuir para um planejamento urbano para todos.

O racismo limita a democracia: Entrevista com socióloga Najara Costa

Professora, socióloga e autora de “Quem é negra/o no Brasil?”, Najara Costa pesquisa como o racismo limita o acesso à direitos para população negra no país.

Os zines que mudaram a vida dos presos LGBT+ do Ceará

Livro traz histórias de zines feitos nas cadeias brasileiras, como “Só Babado”, que aprisionados LGBT+ usaram para conquistar o direito de ter celas próprias.

Digital e presencial, Virada Sustentável SP ocupa cidade recriando o futuro

De forma híbrida, Virada Sustentável SP ocupa diversos lugares da cidade, convidado os passantes a repensar um futuro mais integrado, sustentável e humano.

Prêmio reconhecerá práticas de aprendizagem solidária

Escolas, universidades, e organizações da sociedade civil podem participar do Prêmio de Aprendizagem Solidária e concorrer a apoio formativo e financeiro.

Como aproveitar espaços abertos e a natureza para a aprendizagem

Garantir as condições para que crianças passem tempo ao ar livre une a biossegurança de um ambiente externo ao ganhos de contato com a natureza.